sexta-feira, 9 de dezembro de 2011

Prata

Navegando sobre um mar de prata, os dias têm passado ao ritmo de mais um cerco que se fecha. O compasso da rotina é marcado pela cavala, uns dias mais, outros dias menos, mas assegurando capturas que vão dando ânimo, sempre para mais uma viagem. Hoje, os 150 cabazes de carapau vieram refrescar um pouco os tórridos e agradecidos lances de cavala. Amanhã é sábado. Esperemos que a pesca compense e que toda a companha, no Mar e em terra, tenha o seu descanso merecido.

Aproada ao destino

(Text & Photo - Luís Pinto Carvalho - All Rights Reserved)

4 comentários:

  1. A nós por cá só nos restam as saudades desse mar maravilhoso, as saudades de mergulhar nessas águas e ficar com o cheiro da salmoura na pele. Que saudades...

    Mudando de assunto: a 21 de Maio de 2012, se o céu estiver limpo, vais poder presenciar um fenómeno dos mais belos do mar. Era o meu sonho ver um eclipse Anular à 00:54, quando um circulo de fogo protege a lua.

    Espero que nesse dia o céu esteja limpo o suficiente para o poderes fotografar, contudo, necessitarias de uma lente especial com um filtro de protecção para não danificar a visão, já dizia o meu professor de ciências do segundário.

    Não te sei dizer em concreto qual é o tipo de filtro, sei só que tem de ser certificado pela comunidade europeia, remover 99,99% da luz do sol visivel e 100% dos Ultra violeta que causam dano. Devem ser de cor preta também. Ou pinhole projection que não sei como funciona.

    Um grande abraço a todos.

    ResponderEliminar
  2. Convido o meu estimado amigo Luís Pinto Carvalho e todos os seguidores deste maravilhoso espaço a espreitarem o novo layout do meu blogue.
    Para além de se dar maior destaque às fotografias, aumentando-lhes o tamanho, o blogue passar a ter uma visualização dinâmica.
    Agora, é o leitor quem elege o modelo de navegação da sua preferência. Para tal, passa a ter 7 opções de visualização à escolha, numa barra oculta imediatamente abaixo do título.
    obrigado

    ResponderEliminar
  3. A prata bonita, versátil e resplendorosa da cor das águas, camufla riquezas nas suas profundezas, umas vezes o arduo trabalho dos pescadores é compensado, outras vezes não...

    ResponderEliminar