terça-feira, 20 de novembro de 2012

Interrogações

Continuávamos à procura da tão desejada sardinha. Três intensas horas de navegação de Sesimbra a Cascais, onde arriscámos a nossa sorte. Dou por mim a olhar para o infinito que o horizonte azul esforça-se por encontrar. Não me chega. Ergo a face e elevo o pensamento até aos céus. Quantas interrogações… Onde vamos pescar? Será que vamos conseguir fazer um bom lance? O azul envergonhado deu-me esperança, as nuvens plumbiosas deram-me desalento. Os brancos intermitentes trouxeram-me de volta ao convés e à espuma que bramia à passagem da proa. Estremeci com o toque da buzina que anuncia a largada. Fechei os olhos e regozijei-me com um sorriso interior. E a rede já saía e desenhava um círculo perfeito. Nesse dia, o Homem ganhou à sardinha.

Pensamentos


(Text & Photo - Luís Pinto Carvalho - All Rights Reserved)

Sem comentários:

Enviar um comentário